segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Window... Antes do Bill Gates

Postado por Thiago Ghougassian

Pode ser os olhos em relação a alma, uma nova chance, para refrescar o calor, para ver a moça passar na rua. Para colocar o tênis para ventilar, o bolo para que arrefeça, para iluminar. A questão é que as janelas são extremamente importantes. Fazem com que o ambiente não fique escuro, segundo os arquitetos e engenheiros e fazem com que ares novos renovem esse ambiente, segundo os românticos e esperançosos.
Todos falam da porta que é sinônimo de burrice, de objeto maciçoo e de reverência da residência, e a probre d
a janela só tem que acompanhar o estilo da porta. Que chato e previsível.
Na minha casa eu vou escolher a janela primeiro, as pontas, cores, formato, e por fim escolherei a porta. O ladrão entra pela janela e não gentilmente pela porta.



Eu estava deitado na cama quando tirei essa foto. A janela do meu quarto fica acima da minha cama. Minha mãe diz que é ruim pois posso pegar resfriado já que a brisa vem direto no meu corpo, mas eu gosto dela em cima da cama. Faz com que eu deite a noite com a janela aberta e admire as estrelas, dando nome a elas e criando histórias. Faz com que meus sonhos escapam do perímetro do quarto e flutuem por ai, sem medo de se realizarem.
A janela, meus senhores, é símbolo de iluminação. Elas que dizem onde os quadros devem ser colocados e como a ventilação vai acontecer no recinto.
A janela, somente ela é especial.