Hoje duas pessoas me disseram a mesma frase:
"Você parecia ser diferente, mas é igual a todo mundo".
Pensamentos rodeiam minha cabeça e eu acabo me perdendo neles. Eu era diferente? Eu tinha alguma coisa especial? Então, se eu realmente era diferente, porque ninguém notava isso?
Eu ainda não consegui formar uma opinião a respeito. Na verdade, as lágrimas escorrem abruptamente dos meus olhos, inundam minha existência e molham as última pontas de esperança que há em mim. Sou uma decepção? Porque essas duas pessoas me disseram isso.
O que é ser diferente? Como é ser igual a todo mundo? O que faz de mim um cara especial? Ninguém consegue responder, somente eu. Mas e quando nem eu mesmo sei responder uma coisa que só eu posso responder?
Eu to realmente perdido. Não sei o que pensar de mim. Eu não sou eu? Eu mudou? Eu piorei, virei um monstro?
Só sabem falar que eu sou igual a todos. O que esperam de mim? São muitas perguntas, mas nenhuma certeza, ninguém me dá nenhuma certeza. Eu não construo certezas. É exatamente isso que acontece.
Dai lembro do dia em que colei na prova da faculdade, a professora pegou e fiquei de DP. Eu nunca tinha colado na vida e na primeira vez, acontece isso. E foi o que aconteceu: eu tentei agir de uma forma que não tinha agido antes e então eu me esfolo, quebro minha cara.
Sempre fui certinho. Fiz as coisas certas, sendo honesto, fiel, seguindo as regras, tomando o máximo de cuidado. Uma vez, todo esse cuidado foi para o ralo e eu me decepcionei. Levantei a cabeça e segui em frente, da mesma maneira. Me ferrei de novo. E de novo. E de novo. E de novo. Nessa última vez notei que algo estava errado. Tinha que mudar, precisa agir de outra forma porque, se fazia tudo certo, eu errava. Então vou fazer as coisas de outra forma, ora.
No começo foi tudo certo. Estava dando certo. Mas, em menos de 24 horas, as coisas começaram a desmoronar. Tudo que estava garantido ontem, hoje estava incerto, errado. Porque? De que forma agir? Como fazer? O que pensar? Eu errei de fato? Se eu errei, peço desculpas. Mas as vezes, julgar é mais fácil do que tentar entender.
Estou tentando me entender antes de me julgar. Estou organizando as coisas, compreendendo os motivos (e não simplesmente criando respostas camufladas), atribuindo justificativas sinceras.
É melhor privar todos dos meus danos? É melhor me isolar para tentar me (re)educar? Preciso aprender coisas novas antes de agir novamente?
Já estou aprendendo, a cada sopro de vida eu aprendo.
A minha perdição é a continua tentativa de acerto.
Vai passar, como sempre passou.
Will I survive?
___________________________________________
APÓS A POSTAGEM DO TEXTO...
...no MSN...
(8) B. (8) diz:
Soh tenho uma coisa a dizer sobre tudo isso..
SEJA VC MESMO...nao tente mudar pra fazer os outros felizes...
soh faz oq o seu coracao mandar e se isso tem consequencias...pois bem , vc vai superar e seguir em frente mas de CABECA ERGUIDA
e eu estou do seu lado
SEMPRE
e saiba q vc eh diferente sim...
pq vc eh especial ...UNICO...
um cara q eh inteligentissimo, carinhoso, simpatico, lindo, amigo e tudo q uma pessoa pode querer pra estar ao lado
e presta bem atencao nessa frase q eu vou te falar...
NAO COMPACTUE COM QUEM TE FERE
' [c=1][c=#95F413]Aя[/c][u]τhυя[/u][/c] diz:
^^ vc naum mudou, as pessoas naum mudam do dia para a noite... vc soh esta sendo bobo, tentando ser algo que vc naum eh... pra mim, vc continua sendo meigo, carinhoso, passivel de ser desejado
até acredito que seja bom diversificar seu modo de ver a vida, de enfrentar os problemas... mas... naum seja radical... vc demorou uns 20 anos pra se tornar oq eh hj, naum vai conseguir mudar tudo de uma hora pra hj... vc eh especial ti... independente doque as pessoas te digam, vc eh especial, e tem que se sentir assim ^^
non chora ^__^/ os problemas vem, vc passa por eles, as vezes tomba, as vezes naum, mas vc sempre levanta ^^ e eh pra isso que servem os amigos, pra te ajudarem a levantar \o/ conte comigo, ok?
Amo vocês.
Obrigado por tudo