quinta-feira, 16 de julho de 2009

Metamorfose de vampiros

Postado por Thiago Ghougassian

Adoro a saga Crepúsculo (Ainda vou fazer um especial dela aqui, por puro auto-prazer). Mas, me deparei com uma notícia (na verdade a @NinsRjSP me mandou por e-mail) que me deixou feliz: o coreano Young Kim está adaptando Crepúsculo aos mangás, com a supervisão da criadora da série, Stephanie Meyer.


Só que eu não vou perceber que o Edward é branco como mármore, que as bochechas da Bella coram de raiva e que ela sangra quando se machuca. Nem vou perceber a mudança na cor dos olhos de Edward, no cabelo bronze e não consigo imaginar como Jacob vai parecer quente em preto e branco.
Esse é o único problema dos mangás! Eu não sei viver num mundo sem cor, de verdade.
Eu não sei porque mas a idéia de livros que se transformam em filmes que se transformam em mangás me cansa, por melhor que seja a história. Deixe os filmes serem filmes, os livros se limitarem as páginas e os mangás serem simplesmente traços pensados para o mangá. Eu AMO o livro, curto o filme e tenho medo do que vem pela frente com esse mangá.