segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Mais leve

Postado por Thiago Ghougassian

Essa semana foi densa... Cheia de aprendizados, lições importantes, lágrimas desnecessárias, mentiras, brincadeira de sentimentos, risadas também.
Hoje eu me sinto mais forte, seguro, renovado, assim como o Ano Novo Celta (brigadinho pela aula Rick! Haha!). Parece que no meu último inspiro, eu trouxe para meu pulmão partículas de coragem, determinação.
Comecei a me aceitar do jeito que eu sou, comecei a ver qualidades em mim e esquecer os defeitos, ver que o mundo é algo indecifrável e que a gente nunca vai conhecer as pessoas e que a vida é uma eterna descoberta e que se não fosse assim, tudo seria fácil e sem graça.
Enfim, eu tenho uma força que nem eu sabia. Sou capaz de coisas boas. Sou sim um candidato a presidente da ONU se eu quiser e ninguém pode me colocar para baixo. Não importa quanto alguém minta para você, um dia tudo aparece. Existem momentos únicos em nossas vidas e quando estamos neles não aproveitamos, simplesmente porque estamos procurando algo mais, ou seja, nosso contentamento nunca é certo e completo, sempre vamos querer mais.

Cada um tem seu gosto musical, seu estilo, suas reações diante das coisas, seu jeito de falar sobre uma guerra e sobre um acordo de paz. Cada um vai refletir sobre um assunto de uma forma diferente, vai entender de uma forma, cada um vai inclusive respirar com uma freqüência diferente. A gente não precisa aceitar essa diferença, não precisamos gostar, mas temos que aceitar porque para essa pessoa, você também tem modos diferentes. E quando finalmente cada um entender isso, a vida vai ser menos tortuosa, vamos brigar menos, discutir menos, nos chatearmos menos. Quando essa diferença e aceitação se torna impossível, não ache que você é fraco, simplesmente desista. Mas é bom conviver com isso, porque você acaba se tornando mais forte, mais flexível a mudanças e as pessoas.
Eu posso ter demorado pra enteder isso, mas a vida nunca vai ser do mesmo jeito que queremos. E como eu disse há dois posts atrás, as coisas necessitam de tempo, calma e paciência, o que é um exercício cansativo e demorado, mas que vale a pena.

Lição de moral? Não... Lição de vida e para os poucos que leem isso aqui, muito obrigado!