sábado, 6 de dezembro de 2008

Pocket Show FNAC: Tiago Iorc

Postado por Thiago Ghougassian

Ontem aconteceu na FNAC Morumbi, durante sua segunda passagem por São Paulo, o pocket show do cantor Tiago Iorc. Conhecido por hits como "Blame", "Nothing but a song" e "Scared", o jovem músico de 23 anos mostrou o que é um show com apenas 9 músicas numa noite tranqüila, gostosa e excitante.
A minha grande surpresa foi quando Iorc começou os primeiros acordes de "Rehab", de Amy Winehouse. Foi empolgante, uma injeção de sucesso e potencial. Depois de aplaudido e quase saindo do palco, Tiago voltou para cantar "My Girl", regravação de Jon Peter Lewis, para delírio geral, isso sem falar nas conversas com todos e no cover de "I'm yours" de Jason Mraz (pronunciado perfeitamente pelo Tiago).
De repente o espaço do show ficou pequeno para tamanho talento. Era uma simpátia singular, uma voz que explodia as almas de tanta emoção e a salma de palmas depois de cada música, milimetricamente tocada com bom gosto e dedicação.

Tiago Iorc é brasileiro, apesar de só ter em seu repertório músicas em inglês. Nasceu em Brasília e com 10 meses de idade partiu para a Inglaterra, onde morou por 4 anos. Retornou ao Brasil, morou no Rio Grande do Sul e agora vive em Curitiba or isso o sotaque sulista harmonizado, e não falado, com tamanho explendor). Agora está indo morar no Rio de Janeiro (contraste de sotaque?).
O álbum "Let yourself in" (parte da música "Fine"), primeiro de sua carreira foi lançado em março desse ano.
Espero poder ver mais shows, comprar mais CD's e ter DVD's em minha coleção.
Mas a única verdade é que ele deu um verdadeiro show, não somente pelo seu rosto bonito, sua voz impactante, mas pela simpatia e pelas caretas que faz quando canta.

[ MySpace ]
[ Fã Clube Oficial ]

em breve, vídeos e fotos do show de ontem feitos por mim.