segunda-feira, 20 de abril de 2009

Óculos (fundo de garrafa) de proteção para e-mails?

Postado por Thiago Ghougassian

Caros,
Estava fussando o Google Labs (que, trocando em miúdos, nada mais são do que pequenos aplicativos para o GMail), e achei algo curiosamente curioso: o chamado "Óculos de proteção para e-mails"


A definição de "Óculos de proteção para e-mail", criado por Jon P é:

"O Google se empenha para tornar úteis as informações do mundo. As mensagens que você envia tarde da noite em fins de semana podem ser úteis, mas você pode acabar se arrependendo delas na manhã seguinte. Basta resolver alguns problemas simples de matemática e você estará pronto para continuar. Caso contrário, tenha uma boa noite de sono e tente novamente pela manhã. Depois de habilitar esse recurso, você poderá ajustar a programação na página de configurações 'Geral'."

Eu traduziria isso através de uma situação simples: você está bebâdo, liga o computador não sei porque, abre seu e-mail, escreve um e-mail dizendo que ainda ama seu / sua namorado (a) que te chifrou e que não transa há semanas porque seu corpo ainda pede o corpo dele / a. Ai Google brinca de ser Deus como sempre e tem a salvação! Ative seu óculos! Quando você for enviar o e-mail-confissão, eles aparecem com 3 continhas de matemática (no exemplo do site, temos 7 x 3, 11 x 8 e 72 - 31). Se você responder adequadamente, o e-mail é enviado e isso quer dizer que você não está tão bêbado e que você realmente quer dizer tudo isso ao / a seu / sua ex. Caso contrário, o e-mail é salvo e você envia depois.

Gente... Agora, a pessoa só pode estar bêbada para ativar uma coisa dessa... Oquei, eu ativei, mas vai saber né... Bem... Deixa pra lá!
O importante é ressaltar que os "óculos" deve ser de fundo de garrafa, garrafa essa que te embebedou e fez com que seus sentidos não fossem protegidos, além do seu orgulho próprio, óbvio.