quinta-feira, 23 de abril de 2009

F de filme. F de feminino

Postado por Thiago Ghougassian

Em meus devaneios internetlísticos, me deparei com uma matéria de moda no UOL com o seguinte título: "Fique bem na fita! - É fácil virar uma protagonista do mundo da moda: inspire-se e aprenda com nossa seleção de filmes que arrasam no figurino". Perto de uma foto do filme "O Diabo veste Prada", havia uma lista de filmes, dentre eles "Delírios de consumo de Becky Bloom", "Sex and the City - O filme" e "Uma linda mulher".
Me deparando com essa lista, parei para pensar e cheguei a seguinte conclusão: adoro filmes voltados ao público feminino. É verdade! Todos esses filmes que tem o público feminino como massa. Adoro toda essa água-com-açúcar, paixões e tormentas que tem no defecho muito choro e alegria por ser feliz, a futilidade, as músicas, os dilemas e tudo isso. É tão bom pra relaxar a cabeça e perceber que sua vida é como aquele filme algumas vezes e que vc pode sim fazer algo por você.
Portanto decidi: farei uma sequência de posts com TOP 10 filmes femininos. Vou tentar mostrar que, apesar de as mulheres serem o principal público, homens também podem apreender muito com esses filmes.
Acompanhem as cenas dos próximos capítulos...