segunda-feira, 6 de outubro de 2008

*Ver um vulcão em erupção

Postado por Thiago Ghougassian

Ver um vulcão em erupção. Ridículo? Acho que não.
Você já viram pela TV um vulcão em erupção? É lindo! Aquele vermelho cremoso com amarelo escorrendo e depois secando, o calor (não que dê para sentir pela TV, mas a gente sabe que tem!), tudo isso na frente dos nossos olhos. Incrível.
O mais incrível é saber que aquilo vem do centro da Terra! Que está de baixo de nossos pés e nem sentimentos, que aquela lava tem uma história realmente longa! E ai tem a metáfora de colocar-mos no lugar do vulcão: eu sou um vulcão e todos meus sentimentos escorrem por mim descontroladamente, como lava. Depois esfria, seca e você adormece, mas logo estará soltando mais sentimentos e faz esse ciclo sua vida inteira.
Não sei onde, não sei quando, mas é uma coisa que tenho que ver antes de morrer. É isso que eu quero presenciar: um vulcão em erupção.