terça-feira, 23 de junho de 2009

Diploma à la carte

Postado por Thiago Ghougassian

A queda da obrigatoriedade do diploma de jornalista já rendeu MUITA coisa, mas gostaria de citar alguns pontos:

01. Estou no 3º ano de jornalismo e como muitos encontro-me indignado após descobrir que a pessoa não precisa ter nenhuma faculdade para exercer a função de jornalista. Antes eu até entendia um profissional formado escrever, mas agora que eu descobri que nem formação precisa ter, ah, é avacalhar!
02. Porque não exigem diploma de presidente do Brasil?
03. Porque não exigem a mínima formação de um jogador de futebol?
04. Pensei em virar cozinheiro também, mas diploma por diploma, fico com jornalismo. Depois eu faço uns PFs e pronto, viro cozinheiro.
05. O Lula vai assinar uma coluna chamada "O Presidente Responde" sempre ás terças-feiras. VAI SE FUDER!
06. A passeata na segunda-feira em frente a Cásper Líbero foi um fracasso. Queria muito ter ido se não tivesse que trabalhar: compareceram 80 alunos de jornalismo somente.
07. Para mim isso não vai dar em nada. Os jornais vão continuar contratando e preferindo jornalistas.
08. Não vou mais falar sobre isso. Ano que vem, depois de pegar o rolinho de papel e ser chamado de "jornalista" definitivamente, a gente reabre esse inquérito.